sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E você acredita mesmo em Deus? Tem certeza?

   Você acredita realmente em Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo?
   Ou se engana que acredita em um Deus que criou em uma concepção que te favoreça? 

   Devemos nos questionar quanto a isso. Se acreditamos em alguma coisa é porque o conhecemos. E quando conhecemos verdadeiramente o Deus algumas vezes descobrimos que nem sempre é da maneira que imaginamos ser.

   Para isso é necessário estar calçado na palavra, que é o concreto que Ele nos deixou. Segundo a escritura Deus é AMOR, PERDÃO, CARINHO, no entanto também é ORDEM, REGRAS, LEIS, e em claros textos percebemos Deus como pai que ama, e que devemos OBEDIÊNCIA. Em situações esquecemos isso e aí idealiza-se um deus que convêm e não é esse que morreu na cruz pelos seus pecados.

    Observando nosso comportamento exemplifico com as missas de domingo, a palavra diz para guardarmos os dias santos de preceito, sempre e não apenas quando estamos disponível ou com vontade, é PRECEITO, compromisso com o Senhor. Somos capazes de nos comprometemos com os homens, e porque a deficiência de sermos leal ao que Ele nos chama e define como o melhor pra nossas vidas? hein?! 
   Outro exemplo é quando dizemos: "Deus está em todo lugar, não preciso ir à igreja e ao grupo de oração"; Jesus é claro quando roga ao Pai pela união dos que crêem em João 17,20-21 “Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que TODOS SEJAM UM, assim como tu, Pai, estás para mim e eu para ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviastes”. É fundamental a nossa participação em comunidades, paróquias, estarmos em meio aqueles que crêem, o povo de Deus precisa dessa união.

   Reflita sobre esses assuntos e busque orientação, saiba as verdades de Deus. Pois não há fé sem obediência. Deus nos deu o livre arbítrio, e quando optamos por Ele então que tenhamos uma postura, Deus diz: “Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá se fosse frio ou quente! Mas, como é morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te” (Apocalipse 3,15-16).

    Que vivamos no verdadeiro Deus, e deixemos de lado essa mania que temos de ser deus de nós mesmo.


   A paz de Jesus e o amor de Maria meus amados!
Por Ana Giselle Santos

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pela iniciativa de vcs. Que Deus as ilumine e as guie, para evangelhizar todos aqueles que precisam. Forte abraço. Rafael - Mov. Eucarístico Jovem e Equipe Fonte de Vida- Paroquia de Sao Benedito.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Lembrando que devemos sempre usar o bom senso e amor ao próximo.