quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vigília da Juventude: evangelizando os jovens

Unir todas as expressões jovens em prol da evangelização e, conseqüentemente, preparar para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esses são os objetivos da Vigília de Oração que será realizada no próximo sábado, dia 14 de agosto, a partir de 21h, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. A organização é do Setor Juventude (SJ). Nascido em março de 2010, o SJ está desenvolvendo três projetos, com foco na propagação da fé. O primeiro foi a comemoração do Dia Mundial da Juventude, que reuniu 20 mil jovens em procissão pelas ruas do Centro da Cidade, num bonito e autêntico testemunho da fé católica.
O evento desse sábado contará com as presenças da Banda Bom Pastor, da Comunidade Shalom e do Petter de Laura, da Canção Nova. São esperadas cerca de 3000 pessoas na vigília, que terá como tema “Para que todos sejam UM”.

Segundo o animador do Setor Juventude e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, Padre Renato Martins, o jovem de hoje é muito ativo, mas não basta apenas trabalhar. Ele ressalta que a oração é essencial. Daí a necessidade de uma vigília.


- Muitos jovens trocam uma noite de sono para ir a uma festa ou ficam até de manhã conversando. Nesta vigília, eles vão perder uma noite de sono para orar e ficar mais perto de Deus, explicou.


O Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Dom Antônio Augusto presidirá a Santa Missa às 22h 30min. À meia noite terá início a procissão luminosa, que vai percorrer o bairro da Lapa. A madrugada contará com momentos de adoração, pregações e cantos, até às 5h, quando se iniciam as expressões dos movimentos da juventude. Às 6h30min os jovens seguirão em caminhada até a Candelária, onde um abraço simbólico à Igreja vai lembrar os 17 anos da chacina da Candelária e pedir a Deus paz para o Rio de janeiro.


Texto retirado do Site da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (Link no título desta postagem) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Lembrando que devemos sempre usar o bom senso e amor ao próximo.